:

  • Palmeiras Conquista O Paulistão 2023 Após Golear O Água Santa Por 4 a 0


  • Com uma atuação brilhante o Palmeiras leva o seu 25º título paulista

O Palmeiras é realmente o time da virada. O Verdão conseguiu reverter o placar diante do Água Santa, que assustou no jogo de ida 2 a 1 em Barueri. No Allianz, no entanto, a história foi completamente diferente. 

A equipe de Abel Ferreira goleou o adversário dentro de casa por 4 a 0 e levou com folga o seu 25º título estadual. 

Gabriel Menino teve uma tarde inspiradora e marcou dois gols, junto com Endrick e Flaco Lopez para sacramentar o atropelo palmeirense. 

Palmeiras 4 x 0 Água Santa — Gols e melhores momentos

Este é o oitavo título de Abel a frente da equipe alviverde, fazendo o português um dos maiores técnicos que já passaram pelo clube. 

Mais de 41 mil palmeirenses compareceram para empurrar o time, que dominou o rival de diadema do início ao fim. Abel apostou na agressividade e intensidade dentro de campo, se mostrando muito superior tecnicamente em relação ao primeiro jogo.

Atropelo Alviverde


Com 26 minutos de jogo a vantagem do Água Santa conquistada em Barueri foi transferida para o Palmeiras. O volante Gabriel Menino foi decisivo, marcando dois gols em um intervalo de 11 minutos!  Com mérito, ele foi eleito o craque da partida.

O primeiro foi marcado após um belo arremate de fora da área, depois que sua própria cobrança de falta explodir na barreira. 

O segundo marcou de cabeça após uma espetacular assistência de Dudu, que deixou três marcadores para trás antes de cruzar. 

O terceiro gol veio do jovem Endrick. O atacante de 16 anos aproveitou rebote do goleiro em finalização de Rony.

E para finalizar, o argentino Flaco López, um dos que saiu do banco de reservas, recebeu de Rony e bateu bonito, de canhota, para selar o passeio alviverde.

O Água Santa até tentou buscar um gol de honra, mas o sistema defensivo do Verdão estava impenetrável.


Os Maiores Campeões Paulistas


O Palmeiras aparece em segundo lugar com 25 títulos, perdendo somente para o Corinthians, com 30 taças estaduais. Santos e São Paulo aparecem empatados com 22 conquistas.

Todos os campeões paulistas da história

Todos os campeões paulistas da história

Títulos

Corinthians

30

Palmeiras

25

Santos

22

São Paulo

22

Paulistano

11

São Paulo Athletic

4

Portuguesa e AA das Palmeiras

3

SC Internacional, Germânia, Americano, AA São Bento e Ituano

2

Inter de Limeira, Albion, Juventus, Bragantino e São Caetano

1

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)


Palmeiras 4 X 0 Água Santa
Gols: Gabriel Menino, aos 15 e aos 26, Endrick, aos 33 do 1ºT; López, aos 27 do 2ºT.
Cartões
      o Amarelos: Bruno Mezenga, Marcondes, Katy, Gabriel Menino, Dudu, Luan Dias, Murilo, Júnior Todinho, Vanderlan, Zé Rafael, López.
      o Vermelho: Villian.
Juiz: Raphael Claus.
Público: 41.444.
Renda: R$ 3.583.469,93.
Local: Allianz Parque.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Garcia). Técnico: Abel Ferreira.
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Júnior Todinho), Kady (Patrick Allan) e Igor Henrique (Cristiano); Lucas Tocantins (Bruno Xavier), Luan Dias e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.